Moda ou bem-estar?

Nem sempre aquele calçado maravilhoso vai fazer você se sentir bem. Isso é fato. Acho que todos já passaram por isso pelo menos uma vez: o calçado é lindo, exatamente do jeito que você gosta, coube no seu pé, mas … apertou, raspou, entortou, incomodou! Mas vai levar mesmo assim, usar duas vezes, sofrer e jogar no fundo do guarda roupas. Ou até mesmo usá-lo com uma certa frequência, apesar da dor e do incômodo causado. Por que aguentar? Porque é bonito, óbvio.

E aquele que está na moda? Todo mundo está usando, você acha lindo e corre pra comprar assim que pode. Então, apesar de ser aparentemente confortável nos pés de outras pessoas, em você ficou péssimo, machucou, apertou. Mas e agora? É moda!

Independente de ser nos pés ou no corpo, de se tratar de acessórios ou vestimenta, beleza nem sempre está associada a conforto. Às vezes, é claro, temos a sorte de encontrar um calçado tendência que se encaixe perfeitamente em nossos pés e nos dê conforto, mas geralmente temos de fazer um esforcinho para ficar na moda.

Porém, existe um fato a nosso favor: as estações não têm apenas um calçado tendência. A moda nem sempre se resume a uma peça ou acessório específico e, entre algumas opções, podemos encontrar aquela que se encaixe perfeitamente.

E outra: por que não abrir mão de um calçado maravilhoso porém completamente desconfortável e optar por um nem tão fashion assim, mas ter os pés a salvo no final do dia ou da festa? Existem muitos modelos de calçado por aí e com certeza vários deles são feitos para os seus pés! É só procurar um pouco que aparece um calçado lindo que, apesar de não ser exatamente aquele que todos estão usando, pode agradar muito.

É claro que você não precisa comprar um calçado que, na sua opinião, seja um horror. Moda não implica, obrigatoriamente, bem-estar, mas este não vem necessariamente com um sapato esteticamente desagradável.

Às vezes, deixar de comprar determinado calçado da moda (que talvez não seja exatamente do estilo que você gosta, apesar de estar na moda) pode fazer com que você, procurando, encontre aquele que sempre quis. Imagine só: você usando um sapato lindo, com o qual você se sente bem, que te agrada e ainda confortável! Tendo essa alegria toda, nem precisa estar perfeitamente na moda, né? 🙂

Existem algumas dicas para escolher o calçado ideal na hora de comprar, para verificar se a moda se adapta aos seus pés ou se é preciso escolher um outro modelo, que seja ideal:

. Deixe os saltos muito altos para ocasiões especiais. Apesar de ser elegante e manter a coluna no lugar, salto alto pode ser desconfortável para o uso cotidiano;

. Na hora de comprar, não se esqueça de que seus pés são ligeiramente diferentes um do outro, então prove os dois lados, pra não ter uma surpresa quando chegar em casa;

. Experimente caminhar um pouco com os sapatos antes de comprar, para ver como é o encaixe, se não há muita fricção nas laterais;

. Se você anda muito, opte por sandálias que deixem seus pés mais presos ao calçado, as que são muito abertas fazem você usar muita força para andar;

. Preste atenção à sola e à palminha do calçado, elas devem ser confortáveis, principalmente se você fica muito tempo de pé ou caminhando.

Você tem o peito do pé alto? Então use calçados mais abertos! Se os seus dedos são longos, use sapatos com o bico fechado, redondo e que, de preferência, não amasse seus dedos 😛 Pés chatos pedem saltos médios. Deixe as rasteirinhas de lado, elas são muito baixas e retas, e de reto já basta seus pés, não é? 🙂 Tem joanete? Então nem pensar em bicos finos! Use modelos abertos ou com bicos redondos ou quadrados.

E aproveite! 🙂

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s